quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ilustrações que encantam - III

O post hoje fica para H.R Giger, designer, artista, ilustrador suiço, criador do visual do filme Alien.
Tão perturbador quanto genial.
http://www.hrgiger.com/



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ilustrações que encantam - II

Bill Sienkiewicz

Bill Sienkiewicz, ilustrador de quadrinhos, Marvel e DC. Sua arte marcante engloba obras como Elektra: Assassina e Batman.Trabalha com pintura à óleo, colagem, mimeografia e teve influências do Abstrato e Expressionismo.






sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ilustrações que encantam - I

A arte de ilustrar, para mim, é um dos meios de expressão mais interessantes. Desde um desenho figurativo até os mais abstratos, com certeza são imagens que encantam!
Nesta série seleciono trabalhos de alguns ilustradores que mais me impressionam. Alguns pela técnica outros pela critatividade, pesquisa de linguagem e material.
Para este post selecionei Derek Hess, artista norte-americano contemporâneo, e Petra Dufkova, artista alemã. Ambos com técnicas e expressões distintas, mas com imagens altamente impactantes.

Derek Hess







Petra Dufkova






quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Doc.Immaginare



Revista eletrônica mensal da Immaginare - Escola de Artes Visuais de Ribeirão Preto. Aborda temas de diversos setores do design: gráfico, moda, produto, multimídia, assim como a divulgação dos projetos das alunos da escola. Com um projeto gráfico bem elaborado, a revista é um convite à leitura. Visite o site e faça o download: www.immaginare.art.br

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Camistas Bandida!

Essas peças foram desenhadas há 3 anos para fazer parte do kit Bandida!. Livro de Charles Morphy e Gustavo Acrani http://www.batonga.com.br/bandida.